quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Suco da Luz do Sol
Suco Verde
Suco espetacular!!!!!!
Ingredientes:
1 pepino,
2 maçãs,
1 inhame pequeno,
1 pedacinho de gengibre,
1 cenoura média,
grãos de girassol germinados,
Folhas Verdes (de sua prefência),eu uso acelga, couve, agrião, mostarda etc
Um punhado generoso capim de trigo,
Ervas aromáticas à gosto (eu usei capim cidreira, hortelã, erva cidreira e melissa).
Usar a centrífuga própria para extrair suco da grama do trigo, ou bate tudo no liquidificador aos poucos (sem água) usando a cenoura como "biosocador", e depois coa tudo em um coador de "voal", depois toma rezando porque esse suco é delicioso!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu tomo todos os dias, de manhã em jejum, me sinto super alimentada, e assim vou até a hora do almoço, sem fome e com a consciência leve.
Este suco é um bomba!! sua vitalidade vai ao topo!!
Tudo isso acontece rapidamente, e você se pega sorrindo e rindo de coisas das quais antes você não ria, eu dou meu testemunho, estou totalmente "No Stress", tudo é belo, o silêncio é "doce".
Estou acordando, assim como as sementes.
Beijos clorofilados pra Todos!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008


Tudo isso até agora foi uma pequena viagem, devertida e interessante, sou uma aprendiz, sou meu próprio laboratório, e compreendo que só temos a ganhar com a Alimentação Viva. Ainda estou descobrindo sementes, frutas, e todos os vegetais que ainda não conhecia. Adoro doces, sou uma "formiguinha", e estou descobrindo o "doce" onde não sabia que existia, a natureza é tão saborosa!! Sabor.......saber..... A Alimentação Viva é um "portal" para um novo mundo, onde o corpo fica leve, para ouvir, sentir, falar, agir, sorrir, ajudar, cuidar, dormir, sonhar.....germinar...despertar!!

Elisângela

Nosso Planeta Vivo

Olá, aqui vou postar algumas coisas que faço em minha cozinha, adoro comida Viva, mas adoro muitas outras coisas também, vou expor minhas idéias aqui e trocar experiências com todos!!
Quando mudei minha alimentação, senti mudanças que íam além do corpo físico, então comecei a ler sobre o assunto e fui descobrindo que alimento é muito mais do que comida. Quando vc muda sua dieta, vc acaba mudando sua forma de se relacionar com os alimentos e com vc mesmo. Estranho mesmo é a energia que vem depois, muuuuuita energia, muita vontade de viver, vontade de fazer coisas....muitas coisas!!! Tomar iniciativas por exemplo, iniciar coisas, concluir outras.
O Alimentação Viva é divertida, limpa e gostosa, como a vida deve ser.